sábado, 24 de janeiro de 2009

Homem mata fome comendo cães em Porto Alegre - 01/08/2005
Pelo menos quatro cachorros foram abatidos em terreno baldio da zona sul

Fome e solidão foram os argumentos de um homem para explicar sábado estar se alimentando da carne de vira latas na Capital. Lauro Pereira Ribeiro, 28 anos, abateu pelo menos quatro cachorros em pouco mais de 10 dias em um terreno baldio da Zona Sul.

Moradores e comerciantes da Avenida Cavalhada denunciaram na tarde de sábado uma situação que se tornou insustentável. Um conhecido morador de rua da região passou a se alimentar dos cães que vagavam pelas redondezas.

O primeiro animal, segundo testemunhas, foi recolhido por Ribeiro havia cerca de 10 dias depois de ter sido atropelado. Na quinta-feira passada, a comerciante Jacqueline Marchese, 41 anos, viu Ribeiro com outros dois animais mortos entrando no terreno.

– Eles já estavam sem a pele. Ele tira o couro inteiro com um espelho e lava a carne em uma torneira que fica do lado de fora de um comércio. Depois fica lá assando e comendo – contou Jacqueline.

Por volta das 15h, a fumaça no interior do terreno alertou novamente os moradores. Ribeiro havia iniciado mais uma fogueira para se alimentar. A carne estava sendo cozida com cebolas em uma lata. Antes mesmo de retirar do fogo, Ribeiro provava o caldo com uma colher e não se surpreendeu com a chegada da vizinhança e da reportagem. Sem nenhuma cerimônia, continuou a preparar a sua comida.

– O que tu queres que eu faça? Eu estou com fome e vou comer. Ele até era meu amigo, mas estava muito sozinho e triste (o cachorro) – disse o homem de 28 anos, contando ainda como matou o cão com uma pedra.

Ao lado do fogo e da carne crua que ainda ia ser consumida, a pele de um cachorro preto e branco esticada como um tapete em uma pedra foi reconhecida por duas mulheres. A funcionária pública Dilcéia Souza Alves, 56 anos, e a comerciante Rosa Maria Norte Pereira, 47 anos, identificaram o cão Igor, um dos 10 animais de rua que costumam alimentar todos os dias.

– Aquele é o Igor. Ele dormia nas casinhas que fizemos e acompanhava as crianças do bairro. Estamos revoltados e com medo dele. Esse homem precisa de ajuda e ninguém faz nada. A Brigada já disse que a família dele é que deve fazer alguma coisa – disse Dilcéia.

O terreno onde Ribeiro dorme e se alimenta é protegido por um portão e fica ao lado da Associação Assistencial Paulo Rogowski. Ribeiro tem acesso livre ao local que seria de propriedade da entidade.

Por volta das 17h, o grupo de moradores chamou pela segunda vez a Brigada Militar, que compareceu ao local. Dois soldados do 1º BPM levaram Ribeiro para Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, na Vila dos Comerciários, zona Sul da Capital. Conforme a assessoria da Secretaria Estadual da Saúde ele foi medicado pelo psiquiatra de plantão e ficou em observação por 24 horas, onde receberia alimentação e higiene.

Bia Santos, diretora técnica da Fasc, se surpreendeu com o caso:

– Nunca ouvi falar do assunto. Nenhum morador da Cavalhada nos comunicou. É um caso para o atendimento de rua da Fasc. Essa é uma situação nova e nunca registrada. Pelo contrário, muitos moradores de rua não querem ir para o abrigo porque não querem deixar seus cachorros. Já tivemos de abrigar cachorros por conta disso. Este é um caso totalmente particular e vamos assumir a situação.

LÚCIA PIRES/ZERO HORA

Ora, ora… O que temos aqui? Show de hipocrisia de todo lado! Principalmente das donas de casa da vizinhaça que, enquando mexiam pedaços de vaca em suas panelas, ligaram para denunciar o pobre homem - pobre não, miserável. Certamente este jovem precisa de ajuda, assim como os comerciantes e aquelas donas de casa. Todos precisam de um empurrãozinho, uma visão, uma notícia, uma conscientização.

Querido leitor, você come animais?
Se sim, você realmente deve passar fome como o cidadão em questão, não? A grande maioria das pessoas que comem animais o fazem - pasme - por escolha própria, ou melhor, por falta de escolha. Quando conhecem a vida saudável sem carne tendem a mudar seus hábitos.
Quem sempre comeu vaquinha, franguinho e/ou peixinho deveria se colocar no lugar desse corajoso sujeito que, com suas próprias mãos, pegou os animais, uma pedra, um pedaço de espelho e pôs a mão na massa. Você faria isso? No muito você vai até a geladeira e abre a caixa de hambúrgueres, né não?
Você, assim como eu, não tem coragem de pegar uma pedra e bater na testa de um cachorrinho até ele morrer e depois “limpar” tudo pra assar. Então, por quê financiar isso?
Vamos pensar. É perfeitamente possível viver sem carne de animais.

Fonte:
http://vista-se.com.br/site/show-de-hipocrisia-matando-caes/


Ʀ ɘ ƨ ƿ ɚ ɔ ʈ
ɐ ɲ ɗ
ℒ ɵ ʋ ǝ
ɐ ɳ ɩ ɱ ɑ ɭ ʂ

Nenhum comentário:

Postar um comentário