segunda-feira, 30 de maio de 2011

China resgata 500 cães que seriam servidos em restaurantes


Membros da Associação de Proteção dos Animais da China levam cachorros para um abrigo, em Pequim. Cerca de 500 cães foram encontrados em caminhões em uma rodovia. Os animais seriam levados para restaurantes que servem carne de cachorro.

"A árvore ao ser cortada observa com tristeza
que o cabo do machado também é de madeira."


Aip!

domingo, 29 de maio de 2011

She - Greenday

Vale a pena ver mais uma vez!

sábado, 28 de maio de 2011

A História das Coisas

Lojinha do Aip! - Buttons e adesivos

Buttons: 1,50 + postagem














Adesivos: 1,00 + postagem














Para comprar, é muito fácil! É só enviar um e-mail para aiprock@yahoo.com.br

Não ser de raça, eis a desgraça

(A VAIDADE INSPIRA E A LATA VIRA)

É difícil entender o que significa o Pedigree quando ele sobre à cabeça do ser humano com terríveis consequências para seres vivos que nada tem a ver com a sua “linhagem ordinária”.

O descarte de um vira-latas por uma questão de status e a consequente substituição por uma nobreza canina é um gesto que talvez nem Freud explicaria porque envolve a crueldade motivada pela aparência materialista de dar satisfação ao contexto social sobre nossa condição considerando as classes envolvidas e as escalas de valores:

É bom passar de média para “média alta” com a pergunta dilacerante:

O que tem a ver o seu cãozinho vira-lata que tanto amor lhe dedicou com essa ascenção ?

A resposta pode ser encontrada nas partes mais obscuras da natureza humana, onde a bondade parece ser tão descartável como o cão substituido por um de pedigree para o desfile social que coloca a sua vaidade num carro alegórico.

Uma reflexão do fundo do coração que envolve aqueles que julgam a bondade como implícita na natureza humana:

Um cão não é bem de consumo durável. É um ser que transborda de amor em retribuição absoluta  ao carinho recebido por parte se seu dono, desde que este seja um ser dotado da sensibilidade de que uma adoção é um gesto de ternura eterna. Jamais pode ser alterado por razões materiais.

Nunca, em hipótese alguma, substitua um ser que tanto amor lhe dedicou por uma onstentação fútil e desalmada. Não transfira a crueldade social que envolve tantas castas para o mundo animal.

Seja um ser iluminado que ao se despojar da vaidade dessa “troca” dê o “recibo” devido para o um ser que nada tem de culpa de ter sido gerado numa mangedoura como foi o caso do nosso Divino Mestre.

Seria Cristo alvo dessa discriminação por não ter o pedigree representado por um berço de ouro em termos de linhagem ?

Obviamente não. É esse raciocinio lógico que deve permear seu coração quando surgir qualquer pensamento que possa conduzir ao “descarte” do seu vira-lata. Um exemplo vivo de a injustiça extrema pode ser evitada.

Seja humano e justo para que  sua consciência não seja objeto de uma mancha representada pela crueldade. Contamos com seu livre arbítrio desde que este seja totalmente embalado pela compaixão.

Omar Manzanares
Assessoria de Imprensa para o Mundo Animal

Monólogo Coletivo

E se a vida te proporcionasse um encontro com um eremita, o que ele diria:
Há uma vida antes da morte, mas é preciso querer vivê-la...
A humanidade é composta, em quase todos os ambientes de figuras blindadas com máscaras humanas, figuras essas que se cumprimentam, sorriem, repetem frases viciadas e sempre as mesmas...
As pessoas vivem num mundo de sonhos,maluco, eles olham, mas não veem nada, estamos todos em transe...
Todos estão viciados na observação, se desdobram numa vestimenta conhecida, classificam, penduram uma placa com um nome, já não somos mais humanos, nós tornamos espetáculos ao céu aberto...
O sexo se tornou algo automático, apenas o clímax de um ato é significativo, perdemos a ponte que leva ao misterioso, estranho, surpreendente das emoções do estado puro, nem é mais uma necessidade, apenas  se tornou um vício, repetição de vida...
Através da "tecnologia do gozo" nossa pele se tornou uma paquiderme, espessa como a dos elefantes, estamos doentes porque nos falta proximidade, contato, não trocamos carícias nem gostamos que toquem em nós, estamos cercados de pessoas e ao mesmo tempo ilhados dentro de nós...
Nossa cultura ocidental encoraja as pessoas a permanecer uma criatura não-tátil durante toda a sua vida, que isso o torna uma pessoa faminta de experiência táteis e infelizmente iremos buscar este afeto nas relações sexuais...
Um abraço apertado e afetuoso cura muitas doenças incuráveis...
O ser humano sabe poucas linguagens, não sabe ouvir as estrelas, será que sabe ouvir a melodia secreta de cada rosa?Escutar um sorriso?Não sabem nem escutar a água, se soubessem aprenderiam uma nova língua...
Nossa sociedade está caminhando para um grande monólogo coletivo, pelo fato de as pessoas terem dificuldade de contato real...
Através do silêncio encontramos a essência de nosso ser, na sociedade moderna, há um excesso de palavras, todos querem atráves da palavra provar que estão vivos...

Autor: Eduardo (não sei o sobrenome...)

Reflexão

Quando a compaixão seleciona (Adotar um cão abandonado)



Uma das experiencias mais gratificantes da minha vida foi adotar um cão de rua!

                           QUANDO A COMPAIXÃO SELECIONA
                          ---------------------------------------------------- 

A adoção de um animal doméstico é um das escolhas de vida em que a racionalidade se choca de uma forma direta com a compaixão direcionada para um cão abandonado.

Racionalidade seria a ostentação de ter um animal com um pedigree respeitável. Um vira-lata abandonado seria a última da escolha.

Por que teríamos que ser tão racionais nesta hora diante do sofrimento de um ser vivo muitas vezes abandonado de forma fútil e cruel por humanos que em termos de humanidade são um deserto de valores.

Meu exemplo ao adotar um cão abandonado, maltratado, traumatizado,etc representa a grande virtude de que todos nós comos capazes: ser compassivos diante da crueldade e optar por dar guarida a um animal que passou por experiências que representam algo impensável em termos de sofrimento nas ruas de uma metrópole cruel não somente pela índole negativa de alguns moradores como também pela omissão dos que ignoram mesmo sentindo compaixão. Da compaixão para a adoção existe uma trilha que somente seres dotados de uma aura especial conseguem percorrer.

Esse cão abandonado que adotei passou a ser um familiar abençoado após a cura de todas as feridas físicas e emocionais. É um ser vivo que enche de alegria nosso lar com todas as sensações positivas que a a sua companhia gera como gratidão e paz de consciência pela adoção compassiva.

Tente percorrer a “trilha”. Não hesite em adotar um cão abandonado, pois a recompensa em termos de paz de espírito e felicidade por um novo habitante em seu lar é indescritível, além do fato de servir de exemplo positivo para os que o abandonaram, os quais, também são dignos de compaixão pela pobreza de espírito e ausência de sentimentos nobres.

A trilha está aberta. Dê o melhor de si e seja bem vindo à casta nobre de seres humanos especiais que tem a “terceira visão” com o “olho do coração”.

Os abandonados estão esperando sua compaixão em troca da racionalidade da ostentação que nem sempre um pedigree acrescenta.Todos, absolutamente todos, com ou sem pedigree tem direito a um lar que poderia muito bem ser o seu.