sábado, 28 de maio de 2011

Quando a compaixão seleciona (Adotar um cão abandonado)



Uma das experiencias mais gratificantes da minha vida foi adotar um cão de rua!

                           QUANDO A COMPAIXÃO SELECIONA
                          ---------------------------------------------------- 

A adoção de um animal doméstico é um das escolhas de vida em que a racionalidade se choca de uma forma direta com a compaixão direcionada para um cão abandonado.

Racionalidade seria a ostentação de ter um animal com um pedigree respeitável. Um vira-lata abandonado seria a última da escolha.

Por que teríamos que ser tão racionais nesta hora diante do sofrimento de um ser vivo muitas vezes abandonado de forma fútil e cruel por humanos que em termos de humanidade são um deserto de valores.

Meu exemplo ao adotar um cão abandonado, maltratado, traumatizado,etc representa a grande virtude de que todos nós comos capazes: ser compassivos diante da crueldade e optar por dar guarida a um animal que passou por experiências que representam algo impensável em termos de sofrimento nas ruas de uma metrópole cruel não somente pela índole negativa de alguns moradores como também pela omissão dos que ignoram mesmo sentindo compaixão. Da compaixão para a adoção existe uma trilha que somente seres dotados de uma aura especial conseguem percorrer.

Esse cão abandonado que adotei passou a ser um familiar abençoado após a cura de todas as feridas físicas e emocionais. É um ser vivo que enche de alegria nosso lar com todas as sensações positivas que a a sua companhia gera como gratidão e paz de consciência pela adoção compassiva.

Tente percorrer a “trilha”. Não hesite em adotar um cão abandonado, pois a recompensa em termos de paz de espírito e felicidade por um novo habitante em seu lar é indescritível, além do fato de servir de exemplo positivo para os que o abandonaram, os quais, também são dignos de compaixão pela pobreza de espírito e ausência de sentimentos nobres.

A trilha está aberta. Dê o melhor de si e seja bem vindo à casta nobre de seres humanos especiais que tem a “terceira visão” com o “olho do coração”.

Os abandonados estão esperando sua compaixão em troca da racionalidade da ostentação que nem sempre um pedigree acrescenta.Todos, absolutamente todos, com ou sem pedigree tem direito a um lar que poderia muito bem ser o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário